28/07/2012

O QUE TE IMPEDE?

Recebi a imagem acima, em uma rede social, confesso que achei a cena impressionante. Alguém poderia ter usado inúmeras palavras para descrever tal situação, mas duvido que tenha tanto impacto.
Na foto, um cavalo amarrado a uma cadeira de plástico - daquelas comuns em festas e churrascos. Uma cadeira que deve pesar, no máximo, 3 kg. E o cavalo ali parado, sem iniciativa, quieto, inteiramente acomodado a sua realidade, sem acreditar que pode seguir em frente.
Isso me fez questionar quantas vezes permitimos nos prender por falsas correntes? Correntes mentais, que nos impedem de seguir em busca dos nossos sonhos e atingir nossos objetivos.
Quantas vezes abandonamos nossos planos por não acreditar em nossa própria capacidade? Pelo medo de falhar?
Não vemos que o que nos impede é algo muito menor do que imaginamos. Muitas vezes as correntes nem existem. Não percebemos que é apenas uma questão de dar o primeiro passo e enfrentar aquele obstáculo para alcançar algo muito maior, o nosso sucesso.
E você está amarrado em que? O que te impede de caminhar em direção ao seu objetivo?

"Às vezes, as correntes que nos impedem são mais mentais do que físicas. Muitas vezes nos amarram em nada, e nós acreditamos"

Fica a Reflexão,
Ótimo fim de semana

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu comentário é muito importante